Educação e Popularização de C&T

Cursos, Palestras e Entrevistas

  - Os pesquisadores do APRENDE (Atendimento e Pesquisa sobre Aprendizagem e Desenvolvimento) participaram de 26 a 27 de Abril de 2016 do III Simpósio Paraense Multidisciplinar sobre Autismo e IV Simpósio do APRENDE, apresentando Palestras, Mesas-Redondas e Relatos de Pesquisa sobre Análise Comportamental Aplicada ao Autismo para um público alvo de 150 pessoas (estudantes e profissionais de saúde, e pais de crianças diagnosticadas com autismo).

 - Os pesquisadores do Laboratório de Ecologia do Desenvolvimento (LED) realizaram de 29 a 30 janeiro de 2015 o Seminário 'Instituições de acolhimento de crianças e adolescentes em quatro regiões do Estado do Pará: Resultados preliminares da pesquisa' para um público alvo de 210 participantes (educadores sociais das regiões, magistrados, servidores do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública). 

  - As Profas. Celina Magalhães e Lilia Cavalcante ofertaram em 21/02/2015 o curso de formação 'Mulheres na Prisão: história e realidade atual' para agentes prisionais da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE).

- O Prof. Romariz Barros concedeu uma entrevista sobre o Projeto APRENDE para o telejornal Bom dia Pará. Exibida 02/04/2015. Disponível em: http://globotv.globo.com/rede-liberal-pa/bom-dia-para/v/mais-de-15-mil-casos-de-autismo-sao-registrados-no-para/4080597/

- O Prof. Carlos Souza concedeu uma entrevista sobre o tema "Análisis conductual aplicado al autismo - Intervención, investigación y capacitación de profesionales" para o Programa Voces com Capacidad da Radio Universidad de Guadalajara, México. Disponível em: http://udgtv.com/podcast/cd-guzm%C3%A1n-xhugg-943-fm/voces-con-capacidad

- O Prof. Carlos Souza ministrou em 16/10/2015 a palestra "Análisis conductual aplicado al autismo - Intervención, investigación y capacitación de profesionales" no Centro Universitario del Sur, Universidad de Guadalajara (México) para profissionais e estudantes de psicologia e áreas afins e pais de pessoas com autismo.